Infância

Uma etapa onde as crianças brincam e os pais entram na roda. Não só com todos os cuidados, mas também com bastante diversão.

As primeiras relações são fundamentais no desenvolvimento psíquico, com implicações amplas ao longo da vida. A gravidez e o nascimento de um bebê provocam remanejamentos emocionais e exigem dos pais uma adaptação a um novo papel e ao filho. Cuidar de bebês e crianças requer disponibilidade e conhecimento sobre suas particularidades e necessidades.

Impactantes são os indícios de transtornos de comportamento, as carências e inadequações que atrapalham o funcionamento saudável, a alegria e interesses característicos da infância. Desamparados diante destes problemas e diante das inúmeras  questões quanto à forma de educar os filhos, os pais também necessitam de cuidados.

Assim, toda atenção e cuidados voltados a este ciclo da vida são fundamentais para o bom desenvolvimento físico e emocional da criança. Acreditando que a possibilidade de expressar dificuldades, trocar experiências e obter esclarecimentos ajuda pais e profissionais no relacionamento, cuidado e educação da criança, o Ciclos da Vida oferece diversas atividades como:

• Rodas de Conversa • Encontros Interdisciplinares • Grupos de Estudo • Acompanhamento Individual e/ou em Grupo • Cursos para babás, berçaristas e demais cuidadores que se ocupam de bebês, incluindo prematuros, e crianças com ou sem necessidades especiais