Sobre

Infância, adolescência e terceira idade são etapas da vida que precisam de atenção específica. Necessitam de acompanhamento próprio e de ações direcionadas para os problemas pertinentes dessas fases.

Cuidar de bebês, crianças, adolescentes ou de idosos é uma tarefa cheia de desafios e que requer conhecimento, habilidade, competência e disponibilidade não só física como também psicológica.

As questões que surgem na prática de babás, berçaristas e demais cuidadores de bebês, crianças e de idosos, apontam para a necessidade de uma formação continuada e especializada para esses profissionais. Formação esta que possa habilitar e promover a capacidade crítica, respeitando o momento, a diversidade e a realidade das pessoas nas diferentes fases da vida.

Nesse contexto, surge o Ciclos da Vida - Centro de Formação e Acompanhamento - com o objetivo de auxiliar pais, familiares e profissionais a esclarecer e discutir impasses na tarefa de educar, cuidar e se relacionar.

A proposta do Ciclos da Vida é, por meio de cursos, mesas redondas, discussões, palestras, acompanhamento individual ou em grupo, disponibilizar ao público um conhecimento mais aprofundado das necessidades e peculiaridades da infância, adolescência e terceira idade, proporcionando espaços para discussão e troca de experiências. Para isso, conta com equipe interdisciplinar formada por psicanalistas, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, geriatras, pediatras, entre outros. Todos sob a coordenação geral de Maria do Carmo Camarotti e coordenação pedagógica de Maria Cristina Camarotti.