Serviços

  • Rodas de Conversa: Unidades: Infância e Adolescência 
Educar é sempre um desafio, considerando-se que cada etapa evolutiva da criança e do adolescente mobiliza e remete os pais a questionarem seu papel e atuação frente aos filhos. Acreditando que a possibilidade de expressar dificuldades, trocar experiências e obter esclarecimentos pode facilitar os pais no processo de cuidar, educar e se relacionar com os filhos,  foram organizadas rodas de conversa para pais e avós de crianças e adolescentes, onde  serão abordados temas relacionados às fases do desenvolvimento. Reconhecendo, ainda, dificuldades vividas por pais, avós e demais familiares de crianças e adolescentes cujo desenvolvimento é atípico e necessitam de cuidados especiais,  foram organizadas, também,  rodas de conversa voltadas para estas questões. Metodologia: as rodas de conversa serão desenvolvidas como um espaço de discussão semi-estruturado onde as temáticas poderão ser sugeridas pelos participantes.  
  • Rodas de Conversa: Unidade: Terceira Idade 
 
  • Encontros Interdisciplinares: Unidades: Infância, Adolescência e Terceira Idade
Espaço de estudo e interlocução entre profissionais de diversas áreas de conhecimento, abordando temas relativos à infância, adolescência e terceira idade. Tem como proposta a convergência teórico-prática de diferentes profissionais, estabelecendo a construção de um conhecimento interdisciplinar que promova formas de intervenção que contemplem o sujeito numa perspectiva holística.  
  • Grupos de Estudo: Unidades: Infância, Adolescência e Terceira Idade
 
  • Acompanhamento Individual e/ou em Grupo: Unidades: Infância, Adolescência e Terceira Idade
 
  • Cursos para babás, berçaristas e demais cuidadores que se ocupam de bebês, incluindo prematuros, e crianças com ou sem necessidades especiais: Unidade: Infância
O curso é direcionado às babás e cuidadoras, para que exerçam de forma competente e apropriada o cuidar, de modo a contribuir no desenvolvimento saudável dos bebês e crianças que estão sob seus cuidados profissionais. É dividido em módulos que tratam do desenvolvimento infantil nos aspectos físicos, afetivos e psíquicos, das possibilidades e dificuldades próprias a cada fase e das formas adequadas de intervir. O curso também irá abordar atividades e brincadeiras específicas da infância. Metodologia: o curso será desenvolvido através de dinâmicas e atividades teórico-práticas, que possibilitem maior segurança e tranquilidade no trabalho com crianças.