Ciclos da Vida no Blog Casa Saudável

A jornalista Cinthya Leite, do Blog Casa Saudável, teve uma ideia muito interessante para o Dia das Crianças. Como a criançada adora fazer perguntas, na ânsia de descobrir e compreender tudo, ela convidou seis crianças para formularem uma pergunta para um especialista responder. Entre eles, a coordenadora geral do Ciclos da Vida, Maria do Carmo Camarotti, que respondeu a pergunta da pequena Marcelle de Paula Barbosa Santos Oliveira, 6 anos.

Confira a pergunta de Marcelle e a resposta da nossa coordenadora:

Marcelle de Paula Barbosa Santos Oliveira, 6 anos, deseja entender: “Por que mamãe é estressada?”

A psicóloga e psicanalista Maria do Carmo Camarotti, coordenadora geral do centro de formação e acompanhamento Ciclos da Vida, dá a lição:

“Marcelle, acredito que todas as mãe querem acertar e fazer o melhor para os filhos, mas se esquecem de que foram criança e do quanto é bom brincar. As mães que trabalham fora, ficam até chateadas porque não conseguem brincar direito com os filhos e porque não conseguem aproveitar o tempo que têm com eles. Quando chegam em casa, as mães vão logo verificar o que há de errado: se o filho tomou banho direito, se comeu e se fez as tarefas. Então, quando isso acontecer, é bom a criança lembrar que mãe também tem que brincar e conversar sobre outros assuntos. E se lembre de que as mães fazem um monte de coisas todos os dias e, por isso, nem arranjam um tempinho para elas. Tudo isso deixa as mães estressadas e, às vezes, faz com que elas fiquem impacientes. Mas os filhos também poderiam diminuir esse estresse das mães, fazendo as coisas que são necessárias e cumprindo as ordens, não acha? Mãe também gosta de muito carinho. Um ótimo Dia das Crianças.”

Para conferir o post completo do Blog Casa Saudável e as outras perguntas da criançada, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *