Faculdade participa da abertura da I Semana do Bebê de Cabedelo

DestaqueAcolher a criança em seus primeiros anos de vida é a melhor forma de investir no futuro do país. É com esse pensamento que o município de Cabedelo, em parceria com a Ciências Médicas, além de outras instituições, está promovendo a I Semana do Bebê. Com programações que vão de palestras a oficinas, atendimentos e apresentações culturais, o evento pretende voltar os olhares da sociedade para esse período da infância.

O evento de abertura aconteceu nessa segunda-feira, dia 23, e contou com a presença de autoridades municipais bem como do diretor acadêmico da Ciências Médicas, José Luiz Perez, e da psicóloga e professora do curso de Medicina Maria do Carmo Camarotti.

José Luiz Perez destacou a importância da participação da Faculdade no evento. “A Ciências Médicas escolheu Cabedelo para implantar o seu Campus de Medicina e, hoje, digo que estamos muito felizes por participar de um momento tão importante para o município. Esperamos continuar contribuindo para o seu crescimento”.

Palestra

Para dar início à programação da I Semana do Bebê, a psicóloga e professora do curso de Medicina Maria do Carmo Camarotti ministrou a palestra “As atuais perspectivas da primeira infância: saúde, educação e assistência em benefício das crianças de Cabedelo”. Ela falou da importância do olhar voltado para o bebê. “É louvável essa iniciativa de Cabedelo, pois, para se ter um adolescente e um adulto saudável, é preciso voltar os olhares para a infância. Para mim foi muito bom representar a Faculdade em uma questão tão importante.”.

Selo Unicef

Detentor do Selo Unicef, o município de Cabedelo foi convidado a realizar a semana do bebê visando elaborar propostas para essa parcela da população, como explica a articuladora do selo no município, Nadja Araújo. “Nosso objetivo é mobilizar a comunidade, oferecer serviços de qualidade e então elaborar propostas, a partir do que for observado durante esse evento”.

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A representante da Prefeitura Municipal no evento e Chefe de Gabinete de Cabedelo, Rejane Viana, ressaltou a importância deste momento. “Trabalhar a criança é vislumbrar um futuro melhor para Cabedelo. É vislumbrar algo que talvez não seja perceptível em um encontro só, mas no decorrer de todo um trabalho, todo um processo”.

Parceria

Para a articuladora do Selo Unicef, a parceria com a Ciências Médicas foi fundamental para a realização do evento. “Nós procuramos parcerias e a Ciências Médicas nos forneceu dois palestrantes e, ainda, serviços de saúde. A parceria é importante porque a Faculdade já faz parte de nossa cidade e é uma instituição consolidada, que zela pelo seu nome e tem uma abertura grande conosco”, pontuou.

Fonte: Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *