Depoimentos para o Ciclos da Vida

Pessoas queridas, que acompanham, confiam e acreditam no nosso trabalho, nos deixaram depoimentos encantadores em homenagem aos primeiros passos do Ciclos da Vida. Confira: >> Vital Didonet "Cara Maria do Carmo, Estás criando um modo de viver, o cuidado original, super moderno: em redes e rodas, presenciais e virtuais. Tenham um foco, um eixo, que polariza desejos, ideias, experiências, buscas e criações. Fico contente ao saber que se vai delineando a figura... com o cuidado, ao pegar um punhado de terra argilosa e fazer um boneco, como Zeus soprando seu espírito de vida, como Tellus lhe cedendo de seu corpo a matéria que se torna animada e como Saturno/Cronos o nomeando... enfim, outra vez nas mãos de Cuidado, os Ciclos de Vida vão construindo sentidos, unindo pessoas, cuidando do Outro e também cuidando de si. Um abraço" >> Jullianne Oliveira "Venho aqui escrever sobre a inscrição dos primeiros passos do Ciclos da Vida ocorridos nesta semana em Recife. Seu lançamento, na quarta feira 10 de agosto de 2011, foi um momento de notória alegria de pessoas que construíram carreiras entrelaçadas diante de uma causa tão delicada: sofrimentos da vida humana. O convidado da noite, Vital Didonet, transmitiu de forma clara e suave questões pertinentes sobre o cuidado com a vida. No sábado, 13 de agosto, a psicanalista Cláudia Mascarenhas nos deu o privilégio de seu depoimento sobre os caminhos epistemológicos da clínica da primeira infância, intercalados com depoimentos de sua própria clinica que promoveram, a meu ver, um encantamento.  Sua maior contribuição foi mostrar que é uma clínica de detalhes, e que a sensibilidade da escuta é o que permite a construção de um caminho que permitirá aquela criança poder caminhar e criar seus próprios endereçamentos. Diante de uma estreia tão rica, fico no aguardo de outros belos encontros."   >> Irinéa Catarino terapeuta de família e prof da disciplina Família e Saúde do curso de Psicologia da UNICAP

"A palestra do Prof. Vital Didonet foi de grande importância porque resgata no imaginário popular, o verdadeiro sentido das funções parentais. Cuidar de uma criança é possibilitá-la enfrentar as dificuldades inerentes à existência humana sem recorrer ao mecanismo da dependência; é possibilitar o desenvolvimento de uma autonomia que leva em conta a existência do outro. Enfim, ser cuidador é servir de modelo identificatório sustentável para seu filho, para que este possa constituir-se como um ser humano capaz de convivência social e coletiva. Significativo foi estar neste encontro, promovido pelo 'Ciclos da Vida', pois ele facilita a transmissão do verdadeiro sentido do cuidar entre as diferentes gerações."

  >> Gabriela Catarino "A abertura do Ciclos da Vida com uma palestra de Vital permitiu vermos as fases que passamos pela nossas vidas e possibilitou refletir a verdeira natureza deste projeto! Proporcionar momentos em que podemos cuidar da vida do ser humano, trocar saberes e demonstrar sensibilidade/compromisso profissional!" "O curso sobre sofrimento das crianças com Claudia Mascarenhas foi maravilhoso. Claudia é uma profissional que se expressa muito bem e pôde compartilhar seus saberes e experiências com os que fizeram parte deste encontro de aprendizados vivos"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *