Depoimento de Ana Paula Leão no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

28/05/2012 essa é a data em que mundo mudou de cor. Hoje faço um trajetória de tudo que percorremos. Do susto inicial, o choro, o medo, a angústia, a falta de chão... Mas eu não poderia ficar nesse cenário, pois nada disso iria ajudar e foi com esse pensamento que guardei todas as minhas dores e decidi lutar com você e por você.

Sabemos o quanto ainda temos que evoluir, mas isso não importa, estamos juntas e isso faz toda a diferença.

Nesse nosso mundo AZUL onde não temos espaço para a maldade, a falsidade, a falta de amor, temos que conviver com uma sociedade que ainda não entende os seus gritos, as suas birras, a sua inquietação e que lança olhares de descriminação, ao mínimo deve pensar " Que criança sem educação!". É justamente nesses momentos que olho para céu e vejo que ele é perfeito porque é azul e não me importo porque nos criticam, essa sociedade não sabe das nossas limitações e muito menos entende o quanto é puro e lindo esse MUNDO AZUL.

Creio que haverá um dia onde a sociedade saberá entender você , para isso é necessário conscientizar.

As várias idas às terapias, as incansáveis leituras sobre, a infinita sensação de que sempre posso fazer mais, tudo vale a pena, por você sou incansável. 28/05/2012 já se passaram 2 anos e oito meses, que mudaram o meu ser, não teria como não mudar diante de tanto encantamento. Você me ensinou ser uma pessoa melhor. Meus preconceitos caíram, minha vaidade se foi e minha humanidade multiplicou, somos adeptos do fazer sempre o melhor.

O nosso futuro é uma incógnita, mas estaremos juntas!

Aqueles que conosco convivem sabem que você é minha vida e por ser minha vida falo que você é AUTISTA, precisam saber para entender você. Nunca pensei em não divulgar, isso não vai resolver. Precisamos informar para que a sociedade mude os olhares.

Hoje, ainda sofro com essa insegurança, mas me encanto a cada limite superado.

Tenho um ANJO AZUL ao meu lado e isso é uma dádiva. Ainda falta muito, mas nós vamos conseguir! Eu prometo!

MARIA FLOR, meu sonho, minha filha, minha vida entre altos e baixo minha razão de viver. Sempre estarei aqui para ser tudo o que você precisar!

Obrigada, Fabio BatistaJoana D'Arc LeãoJacqueline Barros, Maria do Carmo Camarotti, Adriana CastroAna Luiza Vasconcelos, Ana Paula Rayanne, por serem para Flor o que ela precisa.

>> A Organização das Nações Unidas (ONU) decretou todo 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (World Autism Awareness Day), desde 2008.

One thought on “Depoimento de Ana Paula Leão no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

  • 15 de abril de 2015 at 14:49
    Permalink

    Algumas pessoas falam que tem que carregar a cruz que Deus quer, ele sabe o quanto podemos suportar, eu falo que Deus não me deu uma cruz mas sim uma luz, maravilhosa, brilhante que me ilumina todos os dias e me faz querer brilhar junto com ele. Sabemos de todas as angústias, principalmente a falta de conhecimento sobre o autismo até mesmo de alguns profissionais. Graças a Deus hoje tem se falado e tentado entender muito mais sobre o autismo, sua diversidade, características e várias formas de ajudar as nossas crianças a se desenvolver cada dia mais, através de dietas, terapias entre outros. Dedico tudo de bom na minha vida, meus estudos, minha força, coragem, novas amizades tão importantes e significativas e infinitas coisas maravilhosas ao meu filho Francisco José, hoje sou muito mais feliz e gosto muito mais de quem sou hoje depois que meu filho veio ao mundo, meu filho é minha luz.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *